“QUE PAIS E ESSE?”

Caldas Novas, GO (terça-feira), 09 de dezembro de 2008.

São 12h30 exatamente e eu, Antonio Demétrio da Silva (41), brasileiro, casado, atualmente estudante no 1º ano médio, embora formado, bem formado, aliás, em teologia.

Com o devido acatamento e respeito devidos às V. Exa, DD Sr. Senador da República Federativa do Brasil, neste exato instante, estou justamente sentado no sofá de minha humilde residência assistindo à audiência pública para tratar dos empréstimos concedidos pelo BNDES a países da América do Sul.

Estou acompanhando ‘calmamente’ cada passo da discussão. Lamentando, inclusive: que, enquanto estou cirurgiado, pois, dia 11/10 (depois de amanhã) fará um ano que tive meu coração submetido a uma operação de risco. Não posso retornar ao mercado de trabalho, segundo meu médico. E, tampouco aposentar; porque o INSS do governo LULA simplesmente não funciona, pelo menos, não o de minha cidade. Onde há ‘funcionários’ que parecem ganhar um ‘extra’ pra dizer NÃO ao pobre usuário, especialmente quando este é pobre!

Enquanto, pela graça de Deus, acabo de almoçar (só nós dois) arroz e feijão puríssimos! Ganhados, inclusive. Embora a boa teologia, diz: “É melhor dar que receber!” (apudin Bíblia Sagrada — Paulo/Atos 20.35).

Acho realmente um grande paradoxo, que o Brasil esteja “repartindo” dinheiro entre os outros países do nosso Continente, em detrimento de seus cidadãos! Sou forçado a repetir à pergunta de um famoso poeta brasileiro que há alguns anos indagou, na bela letra de sua música: “QUE PAÍS É ESSE?”


Ass: Antonio Demétrio da Silva
Cidadão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...