SAI DELA, POVO MEU!

A oposição, a retaliação e à perseguição têm sido uma constante na trajetória da igreja. Para a Assembleia de Deus não se poderia imaginar outra situação. É só visualizarmos os fatos do remate da primeira quinzena de junho de 1911, mais especificamente entre os dias 13 e 18 daquele mês; quando, enquanto os fiéis irmãos de uma determinada Igreja Batista não apenas convidariam Gunnar Vingren e Daniel Berg para que, após dirigirem com espantoso êxito um culto naquela Congregação (13/06/1911), permanecessem com eles orientando-os, especialmente sobre a “nova” doutrina que trouxera consigo o batismo com o doce Espírito Santo.
Até aqui está tudo dentro do esperado, tudo ok. Haja vista que TEMOS QUE LUTAR — não contra pessoas; porém: — contra as forças espirituais da maldade que atuam justamente nos lugares onde chamamos de céu (Ef 6. 12). A nossa luta só fica em demasia complicada quando violamos o santo texto de Gl 5.15; devorando-nos literalmente uns aos outros. Quisera eu escrever somente às coisas belas da nossa denominação! Na verdade temos aqui algo…, ou melhor: alguém (Jesus Cristo) assaz especial. Entretanto, também temos coisas absurdas, carentes de serem suprimidas.
Não é impossível dizer não ao pecado; estou fazendo isso, com muito sucesso, há mais de trinta e quatro anos (ininterruptos), desde santíssimo dia 20 de agosto de 1976; de modo que fui criança, adolescente, jovem e, hoje adulto firme na fé. Difícil é dizer sim toda vez que o líder estiver totalmente equivocado e exigindo aprovação, louvor e aplausos…, quase sempre em detrimento da autoridade bíblica e com o apoio (irrestrito) de uma minoria poderosa (financeiramente). Os mesmos que hão de puxar-lhe o tapete!
Fazem a substituição do pastor e depois o indivíduo mais rico da igreja toma a palavra, numa simples e modesta festa de aniversário, e dá o seguinte ‘(triste)munho’: — “Quando O Pastor/Presidente me ligou e perguntou o tipo (perfil) do pastor que eu queria fosse enviado para a igreja desta Cidade — Eu respondi-lhe que: — Esse Pastor deve ser:

 Calmo (pra me suportar);
 Sisudo (pra me ouvir);
 Humilde (pra não interferir no meu governo)”.
 Quanto à sua esposa, essa sim, possui cada uma dessas virtudes!

O Cristianismo tem de ser abundantemente mais que isso! O povo de Deus tem apenas: um PASTOR — JESUS. Os demais, só são pastores enquanto puderem imitá-lo (Jo 13.15).

— Ah! Faltam 150 dias para o nosso centenário!
Vamos tentar fazer mais e melhor no nosso segundo século?

— Lamentavelmente, ou surge um novo “Lutero” ou esta igreja terá o mesmo fim (trágico) da Primitiva!

Caldas Novas, GO, 20 de janeiro de 2011.

A Gente se Fala Depois…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...