EXISTÊNCIA

Como compor meu manifesto por inteiro, sendo eu um sujeito honesto e ordeiro? Se eu der testemunho de mim (‘bichim’), talvez diga o que não é verdadeiro (Jo 8.13). Mas, como me diria uma namorada boa… (de papo) que tive no biênio 91/92, ‘mermão’, — “… toda regra tem exceção!”. Então, eu estou aqui, de próprio punho, pra dar o meu testemunho, o que passo a aduzir:
Na sexta-feira, 20 de agosto de 1976 ouvi falar do santo Evangelho…, então pensei: — Isso é muito bom pra mim, pois, tem tudo o que eu mais quero: salvação, vida eterna, segurança…, enfim, tudo que o ser humano mais almeja! Desde então, com a maior das confianças, tenho abraçado esta ‘peleja’.
Bota peleja nisso, como é difícil ser crente! Aqui se enfrenta de um tudo, Zé… às vezes até se vê carente. Porém, logo brilha uma luz (que é Jesus) no fim do ‘túnel’ pra gente. Esse renova nossas esperanças e, com maior perseverança…, nos vimos seguir em frente.
Não era para eu estar aqui, este texto a escrever; porque, no dia dez de um mês de junho do ano de dois mil e sete, este simpático ‘pivete’ achou que iria morrer. De certa forma eu morri — para os que têm preconceito; mesmo assim estou aqui firme a falar com você, como vencer um grande mal e, sem perder, para tal, o jeito!
Jeito de poeta, também jeito de escritor… muito jeito pra profeta; levo até jeito pra “ator” (pastor). Alfaiate (modéstia à parte), dos bons! Excepcional em quaisquer melodias…, músico, cantor, compositor…, ah! Seguidor do Filho de Maria. O Cristo, aliás, de quem trago às marcas…, pois tenho sido estigmatizado; porém, quanto mais a situação parece chata, irmão, aí é que o meu coração fica ‘exaltado!’. Exaltado é força de expressão (amigão), pois é muito custoso explicar; e suportar à emoção de poder testemunhar?
— Está (tudo) muitíssimo bem comigo! E, para não continuar somente assim, recorri a um amigo do peito (Silvio), que arranjará um jeito de dar emprego pra mim.
Após o Acidente Vascular Cerebral em meu sistema ‘não nervoso’ e a cirurgia (TVM) efetuada em meu ‘bondoso’ coração…, estou muito mais amoroso que fora antes, principalmente para com a Dadá… à qual deixo até me levar pela emoção…
Estou digitando com mais ‘cautela’, olhando no teclado mais que de costume… entretanto, não possuo sequela, como deste texto se presume.
Amo-me, mais do que nunca! (como diria o Faustão) meu intelecto está intacto, bem aqui… e, a despeito do que vir; este sapiente sujeito sempre arranjará em ‘jeito’ de continuar a existir.

Já dizia o apóstolo: — “Tragada foi a morte na vitória” (Paulo/I Co 15.54).
Caldas Novas, GO, segunda-feira, 20 de setembro de 2010.

Demétrio.

A Gente Se Fala Depois...
Contate-me: ademetriosilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...