MEU SEGUNDO PASTOR

Caldas Novas-GO (sábado), 05 de julho de 2008.

Não sei bajular ninguém, nem também puxar o “S”
Mas, sendo “mestre do bem” aprendi que: “quando se cresce;
A gente age como adulto…, primeira aos coríntios 13.11;
E, como 'salvo-conduto' concerta os erros de ontem…”.

Outro dia eu fiquei quase irado e disse coisas que não devia;
Só porque algo pregado, um detalhe omitia…
Vejam que coisa absurda! Como pode alguém cá do povão;
Questionar o que fora dito pelo líder da multidão.

Segunda-feira que vem será o teu aniversário
— O Sr. “dispenseiro do bem” e eu: um simples operário…
Porém, nas horas de calma e em minhas meditações;
Algo mexeu-me na alma, trazendo inquietações…

É nessa hora que os poetas ficam meio boquiabertos;
E percebem que, do planeta, nem sempre são os mais certos!
Estou certo de um “bordão” e acho que devo dizer:
Não existem nesta nação dois homens como você!

Nas escolas onde aprendi, diziam: “Há apenas um Pastor”;
Fazendo referência a Jesus, com quem jamais alguém se igualou!
Entretanto, entre os santos, dos quais V. Sa. é espelho…
Existe (sim), em alguns ‘cantos’, pessoas que tem mais que conselhos.

Desculpe-me, meu querido e mui honrado irmão;
Se realmente fui ‘do contra’ em alguma situação…
Na verdade em mim ‘explode’ e, digo — de improviso.
Na vida: “manda quem pode e obedece quem tem juízo!”.

Boas festas de aniversário para o senhor,
É o desejo de Demétrio e Madalena.

Muito respeitosamente,
Demétrio.

Acesse: ademetriosilva@gmail.com deixe suas perguntas e tire suas dúvidas sobre teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...