EU NÃO SOU NORMAL

Quando Caim nasceu sua mãe (Eva) deu uma boa espiada naquele projeto de homem à imagem e semelhança de Adão e, ao apalpar àquele ‘pintinho’ com seu respectivo ‘saquinho’ acoplado, disse: “Que legal, gerei um homem!”; isto é, um homem normal (paráfrase/Gn 4.1).
Caim nasceu tão normal quanto seu pai. Pouco depois…, Deus passaria a chamar os homens normais de “filhos dos homens” (Gn 6.2).
Seu irmão (Abel), não normal, “tornara-se pastor” (Gn 4.2). Todos nós bem sabemos no que deu o relacionamento deles. Homens normais não gostam de pastores!
Então Deus resolveu destruir de sobre a face de toda a terra os homens (normais); porém, entre eles havia um anormal chamado Noé (Gn 6.8).
O dilúvio foi uma realidade (saiu até no fantástico/Rede Globo). Entretanto, a humanidade fora preservada através daquela família (Gn 10.32).
Passadas quatorze gerações eis que surge no cenário mundial um sujeito (iraquiano), ‘anormal’ de nome Abrão (Ibrain) — Hb. Pai elevado/exaltado. Aquele homem creu em Deus e isto lhe fora imputado por justiça. Depois, teve seu nome mudado para Abraão — Hb. Pai de uma multidão (Gn 15.6; 17.5).
Entre os seus descendentes…, seu bisneto (José), longe de ser um sujeito normal, portara-se de tal maneira que parece até que conhecia o seguinte conselho, que eu nem sei de quem é: — “Os homens inteligentes aprendem com seus erros; os sábios aprendem com os erros dos outros” (***).
Assim, desde os velhos e bons tempos de José…, a cada problema difícil vimos sucumbir: — “Mil ao nosso lado ou dez mil à nossa direita” (Sl 91.7).
A despeito de quaisquer modalidades de tribulações ou bênçãos que nos sobrevêm; seja na bonança, escassez, fartura, necessidade, enfim, em qualquer circunstância, boa ou adversa…, estaremos sempre aqui, firmes na fé! Porque, não é à toa que, como Habacuque, também sou: poeta, músico, filósofo e profeta!!! Como ele, eu também tenho demonstrado que: “Ainda que a figueira não floresça, não haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, os campos não mais produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas e, nos currais, não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação!” (Hc 3.17,18). Resumindo:

EU NÃO SOU NORMAL.

Caldas Novas, GO, quinta-feira, 16 de setembro de 2010.

A gente se fala depois…
Contate-me: ademetriosilva@gmail.com

Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...