MULHERES VIRTUOSAS

“Mulher virtuosa, quem a achará? E o seu valor muito excede ao de rubis” (Pv 31.10). São essas as belas sentenças que lemos nessas sábias palavras atribuídas a Lemeul. Um rei que eu nem sei exatamente quem é; de uma coisa todos nós sempre soubemos, que ele ‘figura’ no trecho (de Provérbio) denominado: “palavras dos sábios”, por que fora fiel discípulo e amado de uma sábia mulher.
Uma daquelas raras figurinhas citadas do decurso da narrativa bíblica. De rara beleza e talento; como muitas destas que estão aqui dentro… para as quais, muitos têm hoje o que dizer!
A propósito: ontem, anteontem, amanhã…, em fim, todos os demais dias do ano também são dia da mulher! Dia de respeitá-las, honrá-las e homenageá-las conforme cada uma delas quer.
Cada uma destas irmãs tem seu importante papel na sociedade. Desde a menor das menininhas até àquela de mais avançada idade. Porque, ainda que elas sejam menos eminentes que a mãe do Lemuel…, contudo, possui índoles excelentes e, em breve, com os outros crentes, vão todas morar no mesmo céu.

Um ótimo dia da mulher a todas!

Domingo, 07 de março de 2010. — Evangelista: Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...