COMENTÁRIO INFELIZ

É lamentável que o MEC admita em seu quadro na TVE que um senhor (já idoso), supostamente sábio…, fale tão mal da teologia (sem conhecê-la/evidentemente) e, consequentemente, da religião. Como se nada significassem.
Se religião e teologia nada fossem não haveria neste País: a religião oficial (da maioria), o quadro Sagrado (REDE GLOBO), a divulgação de uma ou duas delas nas escolas seculares patrocinadas pelo MEC, etc. e etc.
Tal elemento a despeito de nos mostrar naquele programa — anterior — que acabou de acabar (diriam os ‘cacetas’), à importância da pessoa e das obras literárias de Galileu…, contudo, mostrou-se tendencioso, preconceituoso e ignorante.
Eu sou Antonio Demétrio da Silva (42) brasileiro, nascido aos quatorze (14) de julho (07) de um mil novecentos e sessenta e sete (1967) e estudo à SANTA E INFALÍVEL TEOLOGIA (da qual sou também professor) há 34 anos…, e, atualmente, estou de volta à escola secular, de onde não mais pretendo sair…
Se eu tiver o direito de alvitrar, sugiro que: QUANDO OS TEMAS ABORDADOS ESTIVEREM VINCULADOS À EDUCAÇÃO, ENTÃO, O MEC É A PALAVRA FINAL E DEFINITIVA; no entanto, PARA OS DEBATES VINCULADOS A TEMAS QUE ENVOLVAM OS DOMÍNIOS DA TEOLOGIA, QUE TAL CHAMAR UM TEÓLOGO? Só para o caso de alguns de nós desejarmos fazer uso do nosso direito (constitucional) de responder no mesmo veículo. O Livro de Deus é um livro sério e não está sujeito aos tubos de ensaios dos laboratórios de quaisquer cientistas que desejem questioná-lo!
Não por acaso, deixem-me fazer minhas as sábias palavras de Albert Einstein, que supostamente disse:
— “A religião sem a ciência é cega, mas a ciência sem a religião é paralítica!”.

Caldas Novas, GO (quarta-feira), 28 de janeiro de 2010.

Atenciosamente,
Antonio Demétrio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...