BODAS DE CRISTAL

No dia em que o: “sim” dissemos — em 11 do 6ºmês;

Ficar juntos, prometemos — na fartura e ou na escassez.

Hoje, quinze anos certinhos, posso dizer: estou mui contente!

Pois, de cada um dos caminhos bifurcados à nossa frente;

Sempre soubemos escolher o melhor — e Deus não nos deixou só!

Tem estado ao nosso alcance. Nos permitindo que avance…

Bem disse o sábio escritor Salomão:

“… ser dois é muito lucrativo… pois, somos duas vezes mais ativos…

À noite, um ao outro aquenta… e, se vier a tormenta…

O bem casado nunca está na mão! Seu amor o levanta do chão!” (paráfrase/Ec 4.9-11).

Aconteceu isso comigo… há um dia do nosso aniversário de casados!

Corria o 2007 e, um pouco antes que eu ‘complete’ o meu “4.0”. Nem te conto!

Sem detalhar, embora quero — vamos direto ao ponto:

Cansara eu de caminhar… Então, chegara o AVC, disposto a me exterminar!

Meu amor me socorreu! Deus veio ao encontro meu e, carinhosamente me disse:

“Não tenha medo, meu filho, há mais de trinta anos estou contigo!

Você pode estar num vale, num rio, fogo ou num monte bem alto!

Porém, nenhum desses males vai te tomar de assalto”.

Resumindo, no quarto dia do início daquele mal,…

Nada mais me afligia e saí ileso do hospital!

E Madalena, onde estava? — Do meu lado, o tempo inteiro!

Crente não tem número de azar (Nm 23.23). Mas, era (pra variar) o 13º.

Não lamento o que passei encarando àqueles dias,…

Lamento só que, naquele ano ela ficou sem poesia.

Mas, ela é bem mais que a musa — que me inspira a escrever tanto!

É a mulher de minha vida — que sabe enxugar meu pranto!

Nosso Deus é o soberano! Que criou e sustenta tudo…

Agora, me recuperando, pois fiz TVM e tudo,…

Sei que ela estará sempre aqui. E, se algum dia outra ‘má fase’ vir:

Com seu doce amor e talento,… Sempre me renova o alento!

Viva essa mulher linda e madura!

A melhor das figuras que nesta vida já conheci.

Por isso (eu me ajoelho e), aos outros dou conselho:

Se vocês têm ‘sorte’ de ter um amor como eu tenho; dediquem-se com muito empenho.

Sejam de que raça for, formem um belo par, com muito ardor.

E, ao atingirem à marca dos quinze ‘aninhos’ olhem bem para os olhinhos

Daquela que jamais lhe causaria um único mal!

E, no ouvido (como eu) digam, baixinho:

Feliz bodas de cristal!

Caldas Novas 11/06/2009

De teu eterno marido, Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...