A IMORTALIDADE

No dia 20 de agosto de 1976 tive a sorte de conhecer meu
Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador de minha vida.

Ô vida sofrida! Haja vista que, na lida, faltara-me, às vezes, tantas guaridas.
Mas nada disso serviu para me desanimar. Mesmo percebendo, no dia-a-dia, quantos tentaram me matar.
Ainda pequeno e carente; não tinha em quem me encostar, pois, temos poucos parentes.
Bem percebeu o Dr. Pastor Bernard Johnson, de memória já saudosa. Que desde aquela época havia, neste País, muitos ‘obreiros’ aprendizes, alguns de índole bastante ardilosa.
Então, ao final daquela década (em 1979) ele, o Sr. Johnson, fundou aqui à EETAD, da qual, pouco depois, um ignorante me disse: “EETAD, é tarde!”.
Entre aqueles ‘obreiros’ muitos havia que adoravam o termo excluir. Com algumas exceções, que ora menciono aqui, pois, sempre houve uns poucos obreiros (ordeiros) chamados para incluir (II Co 5.21).
Nunca aconteceu comigo (a exclusão), embora, a muito, tentaram fazê-lo. Uns por serem muito maus, outros por excesso de zelo.
Quando morei na Chapeulândia—GO, havia ali um sujeito, sem jeito, de primeiro nome: Gaspar. Tratava-se de péssimo presbítero, com o qual tive o desprazer de congregar.
Esse, se julgando um dos donos da igreja e ou acima de quaisquer perigos, me barrou para eu não entrar no culto de oração, só porque (disse) viu fumar um cidadão muito parecido comigo.
Permaneci firme na fé, pois, sou exemplo dos fiéis e, logo (quando o vi cair em adultério), percebi que aquele clérigo nunca me chegara aos pés.
Isso já faz trinta e dois (32) anos. Foi no ano de 1978, quiçá 1979; porém, ainda está aqui, fresquinho, na fantástica memória de elefante que Deus me deu. E, toda vez que o conto aos seus, sem citar nomes (pois não gosto de infligir leis), esses fatos nos comove.
Coisas (bem mais) absurdas nós tivemos à honra de sofrer… Algumas das quais indizíveis. E, lamentamos que se concedam tanto poder a homens gananciosos, impiedosos e insensíveis.
A obra de Deus deve ser dirigida exclusivamente por Ele, por seu Santo Espírito representado! Jamais por pessoas desqualificadas, das quais o povo está já cansado!
Outras modalidades de tribulações vieram; às quais vencemos, uma a uma. Dentre elas, a de ficar quase seis anos sem sequer ver uma mulher nua.
Outros presbíteros eu conheceria, dentre eles alguns de mais idade. Muitos (inclusive) dar-me-iam à alegria de instruí-los na Verdade.
No nosso modesto ‘bloggerzinho’ ademetriosilva.blogspot.com (merchandising), só pra mencionar, há uma postagem intitulada: “SEDE MEUS IMITADORES”; só para o caso dos senhores quererem figurar entre os melhores.
No Livro de Deus temos lido…, nas sábias palavras do rei Salomão, as seguintes sentenças santas: “Instrui o menino no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv 22.6).
São quase trinta e quatro (34) anos de fé, se Deus quiser, em 20 de agosto completarei e, se Ele ainda demorar a vir, firme aqui ainda estarei.
Não sabemos quantos ‘Gaspar’ ainda hão de nos cruzar os caminhos. Mas, sabemos que aqui sempre estaremos. Firme, como sempre estivemos e à Deus sempre servindo.
Ninguém há de nos deter, tampouco a nossa boca tapar! Haja vista que ao nosso Senhor aprouve nos segurar.
A propósito: Eu tenho que expressar aos que buscam o nosso mal: vocês não atingirão o vosso intento, nem mesmo por um momento. Por que: O DEMÉTRIO É IMORTAL.

Antonio Demétrio da Silva.

O HISTÓRICO DIA DA MULHER

Em 1857, meados do século XIX; na indústria têxtil de Nova Iorque reuniram-se 129.
Eram costureiras exploradas, 16 horas/dia de sufoco…
Apenas um terço (1/3) era o seu salário, comparado ao dos outros (o salário masculino).
Foi no dia oito (8) de março do ano supracitado… que,
Alguém acendeu um fogo, não para purgar seus pecados.

Fora um assassinato planejado, gente! Obviamente, pelos homens do poder.
Que logo depois tapariam os olhos e tentariam se esconder…
“Foi acidente”, diziam; oh! Que triste situação!
Mas, na Dinamarca, pouco à frente, mulheres em outra reunião;
Começaram a reconhecer, desde 1910; e,
Ainda ‘fazem’ este dia valer…, subjugando-os aos seus pés.
Hoje, ainda existem muitos ‘homens’ covardes que não podem admitir;
Que é muito pouco o que fazem…, tampouco ‘sabem’ lhes servir…

Às mulheres aqui representadas e, muito mais àquela que está do meu lado…
De um modo muito decente digo (todo emocionado).
Embora um tanto frágil e, literalmente, cortado o coração;
Este homem pobre e fraco, de um jeito nobre e raro:
Sempre lhes dará à mão.

Parabéns mulheres!
(Caldas Novas, GO segunda-feira, 08 de março de 2010).

MULHERES VIRTUOSAS

“Mulher virtuosa, quem a achará? E o seu valor muito excede ao de rubis” (Pv 31.10). São essas as belas sentenças que lemos nessas sábias palavras atribuídas a Lemeul. Um rei que eu nem sei exatamente quem é; de uma coisa todos nós sempre soubemos, que ele ‘figura’ no trecho (de Provérbio) denominado: “palavras dos sábios”, por que fora fiel discípulo e amado de uma sábia mulher.
Uma daquelas raras figurinhas citadas do decurso da narrativa bíblica. De rara beleza e talento; como muitas destas que estão aqui dentro… para as quais, muitos têm hoje o que dizer!
A propósito: ontem, anteontem, amanhã…, em fim, todos os demais dias do ano também são dia da mulher! Dia de respeitá-las, honrá-las e homenageá-las conforme cada uma delas quer.
Cada uma destas irmãs tem seu importante papel na sociedade. Desde a menor das menininhas até àquela de mais avançada idade. Porque, ainda que elas sejam menos eminentes que a mãe do Lemuel…, contudo, possui índoles excelentes e, em breve, com os outros crentes, vão todas morar no mesmo céu.

Um ótimo dia da mulher a todas!

Domingo, 07 de março de 2010. — Evangelista: Demétrio.

Êxodo Capítulo 31

  PENTATEUCO – O LIVRO DE ÊXODO Escola Teológica Aberta Para Centros Educacionais de Joven...